terça-feira, 19 de novembro de 2013

O que fazer para conseguir poupar dinheiro?


Vou ser sincera, nunca fui pessoa de conseguir poupar muito dinheiro mas isto não quer dizer que não possamos mudar isso.

1.Se queres poupar dinheiro tenta arranjar algo que te motive para tal, como por exemplo algo que gostarias muito de ter ou mesmo fazer.
2.Mentalizar-te de que tens mesmo de o fazer.
3.Guardares o teu dinheiro num sitio que saibas que não irás mexer.
4.Quando fores sair, deixa sempre algum dinheiro em casa assim não terás a tentação de o gastar.
5.Estabelecer um plano de gastos, isto é o seguinte em vez de comprares tudo o que te aparece á frente, tenta comprar só o que precisas.


Sei que secalhar isto parece fácil, mas para aquelas pessoas como eu que adoram gastar dinheiro talvez no inicio custe, mas se tiveres um obectivo como eu com certeza que vais conseguir.


3 comentários:

Ana Rita Patinha disse...

bons conselhos! Mas é verdade que às vezes é dificil seguir :)

Unknown disse...

Sao boas dicas sem duvida mas como tu dizes para aquelas pessoas que adoram gastar e sempre dificil no inicio por exemplo comigo.Mas eu tenho uma estrategia escondo onde estou a guardar o dinheiro assim esqueco-me onde o coloquei e tem funcionado :D
http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

Helena Duque disse...

Uma dica: compra um mealheiro que não dê para abrir facilmente e coloca-lhe todos os um euro, dois euros, cinquenta centimos, etc. Vais ver que o total vai-te impressionar!

Beijinhos xx
http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/